Um grupo de três jovens foi detido na sexta-feira depois de ter assaltado uma loja em Castanheira, na Guarda.

Os suspeitos, com 18 e 19 anos, foram "intercetados e detidos no IC2, na zona de Coimbra", pela GNR, indicou a Guarda, em comunicado divulgado neste sábado.

O carro em que seguiam tinha sido roubado por dois dos detidos em Vila Nova de Gaia, por carjacking.

No seguimento das diligências policiais, os suspeitos foram intercetados e detidos no IC2 na zona de Coimbra. Foi ainda possível apurar que o veículo em que se faziam transportar era proveniente de um roubo (carjacking), no concelho de Vila Nova de Gaia, efetuado por dois dos indivíduos detidos", diz a GNR.

Quanto ao assalto, o grupo roubou dinheiro e vários artigos, no valor de 7.000 euros.

Após a denúncia de um furto, os militares da Guarda montaram uma operação policial para intercetar os suspeitos que arrombaram uma janela e entraram dentro de um estabelecimento comercial, tendo furtado dinheiro e vários objetos, num valor total de 7000 euros, nomeadamente um televisor LCD, uma máquina de vending, diversos maços de tabaco e vários bens alimentares", descreve a GNR, adiantando, ainda, que "os objetos furtados foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário".

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa, para aplicação de medidas de coação.

Catarina Machado