Homem detido "em flagrante" a furtar metais preciosos - TVI

Homem detido "em flagrante" a furtar metais preciosos

Algemas (Reuters)

Detido foi surpreendido no interior de uma pedreira desativada, em Vila Viçosa, após recolher diverso material ferroso e máquinas, que se preparava para carregar na sua viatura

A GNR deteve um homem na madrugada desta sexta-feira por furto de metais não preciosos numa fábrica de transformação de mármores, em Vila Viçosa, distrito de Évora, anunciou aquela força de segurança.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Évora, a detenção ocorreu "em flagrante delito", quando o homem foi surpreendido no interior de uma pedreira desativada, após recolher diverso material ferroso e máquinas, que se preparava para carregar na sua viatura.

A GNR indicou ainda que foram apreendidas diversas ferramentas e um carrinho de mão com duas rodas, "material utilizado para consumar o crime", tendo sido recuperado todo o material ferroso que estava a ser alvo de furto, num valor calculado em oito mil euros.

De acordo com o comunicado da guarda, o homem foi presente a tribunal hoje à tarde, sendo ainda desconhecidas as eventuais medidas de coação.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE