A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem na posse de avultadas doses de diferentes drogas, esta sexta-feira, no concelho de Mafra, em Lisboa. O suspeito tem 24 anos e vai responder pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A investigação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial da Malveira e do Núcleo de Investigação Criminal de Mafra, que intercetaram o homem na sequência de policiamento comunitário, como informa a nota da GNR.

Durante a patrulha, os agentes acabaram por interpelar um homem que tinha dentro do seu veículo os seguintes itens: 3 792 doses de MDMA, 1 529 doses de cocaína, 209 doses de cannabis sumidades floridas e 1143 comprimidos de MDMA.

A droga estaria avaliada num valor estimado de 27 mil euros, naquilo que foi, segundo a GNR, uma das maiores apreensões de droga na região.

Durante a operação, os militares apreenderam ainda 2650 euros em numerário, duas balanças e material relacionado com a embalagem de estupefacientes.

O suspeito vai ser presente ao Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste em Sintra neste sábado, onde será presente a interrogatório e lhe serão decretadas as medidas de coação.