Dois homens, de 20 e 22 anos, foram identificados na sexta-feira durante uma operação policial pela prática de dez furtos em veículos nas zonas do Gerês, Ponte de Lima e Braga, informou este domingo a GNR de Braga.

Na sequência de dez furtos em veículo, que ocorreram entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro, nas zonas do Gerês, Ponte de Lima e Braga, foi executada uma operação policial com o intuito de intercetar os autores dos referidos furtos”, refere a GNR em comunicado.

Segundo adianta, “com a informação recolhida sobre a identidade dos suspeitos e o veículo que utilizavam foi possível intercetá-los e recuperar diverso material que havia sido subtraído, nomeadamente material informático, 1.470 euros em numerário, artigos de viagem e telemóveis”.

A operação policial foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal e pelo Posto Territorial do Gerês do Comando Territorial de Braga da GNR, tendo os suspeitos sido constituídos arguidos e os fatos remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.