Um homem, com antecedentes criminais pelo crime de violência doméstica, foi detido, quinta-feira, em Lousada, pela GNR, depois de ameaçar de morte a mulher, na presença dos quatro filhos.

O suspeito, de 54 anos, que estava proibido de contactar a vítima, de 50, ficou em prisão preventiva, depois de ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses.

Segundo a GNR, o detido “exercia violência psicológica e efetuava ameaças de morte à sua ex-mulher, de 50 anos.

“No episódio de violência que deu origem à sua detenção, os factos ocorreram na presença dos quatro filhos do casal”, salienta a Guarda.

Em Amarante, pelo mesmo crime de violência doméstica, foi detido um homem de 36 anos, que exercia violência física e psicológica sobre a companheira, de 43 anos.

“Das diligências realizadas resultou o cumprimento de um mandado, que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de uma arma de fogo transformada e uma arma de alarme”, indica a GNR.

O detido, após presente a tribunal, ficou sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas e proibição de contactar a vítima por qualquer meio, sendo as medidas de coação controladas por pulseira eletrónica.