PJ deteve suspeito de assalto a ourivesaria que estava a monte - TVI

PJ deteve suspeito de assalto a ourivesaria que estava a monte

Assalto a ourivesaria

Um dos assaltantes morreu, outro ficou ferido e um terceiro já tinha sido apanhado

Relacionados
A Polícia Judiciária, deteve, com a colaboração da PSP, um dos suspeitos de assalto à mão armada a uma ourivesaria na zona da Trofa, e de outro de veículo, na zona da Maia, ocorridos esta segunda-feira.

Segundo um comunicado da PJ, no assalto foi utilizado um veículo também roubado à mão armada pouco tempo antes em Paços de Ferreira, e os suspeitos tentaram ainda roubar outro veículo, tendo sido impedidos pela pronta reacção do seu proprietário, que se pôs em fuga.

«As diligências realizadas até ao momento levaram já à recuperação dos dois veículos automóveis e de alguns artefactos subtraídos na ourivesaria», adianta o comunicado.

O detido, com 18 anos de idade e desempregado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Um dos assaltantes morreu durante este assalto, outro foi encontrado ferido junto à estação de Rio Tinto, tendo sido conduzido sob detenção ao Hospital de Santo António, no Porto. Um terceiro elemento encontra-se detido e o quarto estava a monte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados