Prisão preventiva para cinco suspeitos de tráfico de droga em Famalicão - TVI

Prisão preventiva para cinco suspeitos de tráfico de droga em Famalicão

  • .
  • BC
  • 30 jul 2020, 17:52
GNR controla entradas e saídas em Ovar

Na terça-feira, a GNR deu cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais

O Tribunal de Guimarães aplicou prisão preventiva a cinco dos oito homens detidos na terça-feira pela GNR em Vila Nova de Famalicão, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR acrescenta que aos outros três detidos foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência e obrigatoriedade de cumprimento de um programa de desintoxicação.

Na terça-feira, a GNR deu cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais.

Foram ainda cumpridos 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e um em armazém, de que resultou a apreensão de 830 doses de haxixe, 114 de canábis, 10 de heroína e sete de cocaína.

Na operação, a GNR apreendeu também cinco pés de plantas canábis, quatro armas de fogo, 43 munições de vários calibres, uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente, uma balança digital, dois veículos ligeiros furtados e 7.485 euros.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 23 e os 45 anos.

Segundo a GNR, têm todos antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furtos e roubos.

Continue a ler esta notícia