Tarouca: três casais suspeitos de tráfico e associação criminosa - TVI

Tarouca: três casais suspeitos de tráfico e associação criminosa

GNR

GNR apreendeu droga e material diverso

A GNR anunciou, esta terça-feira, a detenção, em Tarouca, distrito de Viseu, de três casais suspeitos de crimes de tráfico de droga e associação criminosa, depois de um ano de investigações.

O comandante do destacamento de Lamego da GNR, Fábio Lamelas, explicou, em declarações à Lusa, que as detenções aconteceram esta terça-feira de manhã, na sequência de buscas a duas casas.

Numa das casas, estavam dois casais e na outra um, tendo-lhes sido retiradas duas crianças, de dois e cinco anos, «que foram entregues à Segurança Social e já encaminhadas para um centro de apoio», contou.

Segundo Fábio Lamelas, os três homens e as três mulheres, com idades entre os 20 e os 35 anos, «deslocar-se-iam para fora de Tarouca para comprar a droga», que depois vendiam na região, fazendo de casa um ponto de venda.

A GNR apreendeu-lhes 155 gramas de pólen de haxixe, 8 gramas de cocaína e 13 gramas de heroína. O comandante referiu que foram ainda apreendidos aos suspeitos mil euros em dinheiro, 14 telemóveis, dois GPS, uma máquina fotográfica, três carros, munições e «materiais diversos para troca por produtos estupefacientes».

Na operação, estiveram envolvidos 40 militares, que contaram com a ajuda de dois binómios na deteção da droga.

Os seis suspeitos começaram durante a tarde a ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE