Tenta entrar em Portugal duas vezes e é detida com 5.080 doses de cocaína - TVI

Tenta entrar em Portugal duas vezes e é detida com 5.080 doses de cocaína

  • CE - Atualizada dia 27 de março às 18:10
  • 26 mar 2020, 21:02
GNR controla entradas e saídas em Ovar

Mulher de 36 anos tentou passar a fronteira de automóvel, no sentido de Badajoz (Espanha) para Elvas, mas foi impedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Mais tarde, tentou entrar a pé em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado

Uma mulher de 36 anos, estrangeira, foi detida esta quinta-feira junto à fronteira do Caia, em Elvas, distrito de Portalegre, na posse de 5.080 doses de cocaína, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a mulher, detida por desobediência e tráfico de droga, tentou passar a fronteira de automóvel, no sentido de Badajoz (Espanha) para Elvas, mas foi impedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por "não preencher os requisitos necessários para entrar em território nacional."

A mulher regressou a Espanha e posteriormente foi detetada a tentar entrar, a pé, em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado, tendo sido intercetada e detida, adiantou a fonte da GNR.

Depois, ao ser efetuada a revista pessoal de segurança, foi detetado um saco oculto no vestuário da mulher, que continha a droga, indicou a mesma fonte.

O Tribunal Judicial de Elvas decretou esta sexta-feira a prisão preventiva.

Continue a ler esta notícia