Três dos nove detidos em Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, por suspeita de tráfico de droga, vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que os suspeitos foram presentes na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal da Feira, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa a três deles.

Os restantes seis ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área de residência com proibição de contacto entre si", refere a mesma nota.

Os suspeitos, seis homens e três mulheres, com idades entre os 24 e 57 anos, foram detidos na terça-feira, culminando uma investigação que decorria há mais de um ano.

As autoridades realizaram sete buscas domiciliárias e 15 buscas em veículos, que culminaram na apreensão de 78 doses de cocaína e 41 doses de canábis.

Foram ainda apreendidos 10 veículos, 876 euros em dinheiro, 27 telemóveis, dois computadores portáteis, uma pistola alterada, 25 munições, uma arma branca, um gerador, duas bicicletas e 11 garrafas de gás.

/ LF