Três detidos por furto de cortiça em Grândola - TVI

Três detidos por furto de cortiça em Grândola

GNR (Lusa/Luís Forra)

GNR apreendeu cortiça avaliada em 1.600 euros, três machados de extração de cortiça e um veículo ligeiro

A GNR anunciou, esta quarta-feira, a detenção de três homens, entre os 28 e os 49 anos, dois deles estrangeiros e um português, por furto de cortiça na localidade de Muda, no concelho de Grândola (Setúbal).

Nesta operação, a GNR apreendeu cortiça furtada avaliada em 1.600 euros, três machados de extração de cortiça e um veículo ligeiro.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informou que as detenções foram efetuadas na terça-feira, naquela localidade alentejana, por militares do Porto Territorial de Grândola.

“As detenções ocorreram no seguimento de uma denúncia do proprietário, que detetou os suspeitos a efetuarem o furto, retirando a cortiça diretamente das árvores”, explicou a Guarda.


Após esta denúncia, militares da GNR deslocaram-se ao local e efetuaram, “de imediato, duas detenções em flagrante delito”.

“No momento da abordagem, um dos suspeitos colocou-se em fuga, tendo sido detido mais tarde”, acrescentou a força de segurança.


Os detidos já foram presentes a tribunal, mas ainda não lhes foram aplicadas medidas de coação, disse à agência Lusa fonte do Destacamento Territorial de Grândola da GNR.
Continue a ler esta notícia