Violência doméstica: foi condenado, mas continuou a perseguir a vítima e os seus familiares - TVI

Violência doméstica: foi condenado, mas continuou a perseguir a vítima e os seus familiares

  • SS
  • 17 nov 2019, 11:12
GNR

Homem, de 66 anos, foi detido pelo crime de violência doméstica, no concelho de Amarante

Um homem, de 66 anos, foi detido pelo crime de violência doméstica, no concelho de Amarante, anunciou este domingo o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, do Comando Territorial da GNR do Porto.

Em comunicado, a GNR esclarece que, na sequência de uma investigação relacionada com violência doméstica, os militares apuraram que “o suspeito agredia física e psicologicamente a ex-mulher, de 50 anos, com a qual esteve casado até 2014”.

Apurou ainda que, “após a separação, o suspeito continuou a coagir a vítima com insultos e ameaças de morte e contra a integridade física”.

De acordo com a GNR, o homem, com antecedentes criminais - foi condenado a uma obrigação de proibição de contactos com a vítima, em janeiro, resultando numa pena suspensa de dois anos e nove meses - continuou os insultos e as ameaças, perseguindo a vítima e seus familiares, controlando as rotinas diárias e fazendo rondas à sua residência.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.

Continue a ler esta notícia