Bombeiros reclamam dívida de 44 milhões de euros ao Estado - TVI

Bombeiros reclamam dívida de 44 milhões de euros ao Estado

Bombeiros

O Ministério da Administração Interna garante que as transferências do orçamento suplementar vão concretizar-se no próximo mês

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) acusa o Governo de ter uma dívida de 44 milhões de euros em atraso. Os pagamentos em falta estão relacionados com o combate a incêndios, transporte de doentes e apoios extraordinários, apurou o Jornal de Notícias. 

O presidente da Liga, Jaime Marta Soares, esclarece que estão em causa sete milhões do orçamento suplementar, 25 milhões em dívida pelo transporte de doentes e 12 milhões relacionados com despesas extraordinárias com incêndios.

Além da LBP, também a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários confirma pagamentos em atraso e realça a situação difícil que se vive, particularmente, nas localidades do interior.

Questionado pelo JN, o Ministério da Administração Interna garante que as transferências do orçamento suplementar vão concretizar-se no próximo mês.

O Governo também assume uma dívida acumulada de 8,5 milhões de euros e garante que cerca de metade está pronta a ser liquidada.

A tutela sublinha ainda que orçamento do próximo ano contém uma verba extraordinária de três milhões de euro para os bombeiros.
 

Continue a ler esta notícia