Estreou, nesta quinta-feira, o primeiro de dois episódios da grande reportagem da TVI "Imunidade", uma corrida contra o tempo na procura de uma vacina contra a covid-19.

Durante semanas, a TVI procurou respostas em quatro países.

No primeiro episódio, uma equipa de jornalistas da TVI inicia uma longa viagem em Portugal, junto ao Douro, com a história de uma doente covid recuperada mas que lutou vários meses contra o vírus.

Seguimos, depois, viagem e cruzamos o Oceano Atlântico até chegarmos a São Paulo no Brasil.

Num dos países mais afetados pela pandemia, e onde a elevada incidência do vírus justifica a escolha das farmacêuticas, visitámos os centros de vacinação de duas das mais promissoras vacinas, a de Oxford e a da Pfizer.

Aterrámos a seguir em Bruxelas, no centro de decisão da União Europeia, onde se processa, neste momento, a compra das vacinas para todos os países comunitários, incluindo Portugal.

E pouco antes de terminar este primeiro episódio passámos também por Madrid, Espanha, onde, tal como cá, há os que negam a existência da doença e tentam contrariar as medidas restritivas.

"Imunidade" é um trabalho de Filipe Caetano e Inês Tavares Gonçalves, com imagem de Miguel Bretiano e de Tiago Euzébio, e edição de imagem de Pedro Guedes.

Redação