Greve com adesão «significativa» na administração pública central - TVI

Greve com adesão «significativa» na administração pública central

Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública diz que há vários institutos encerrados por causa da paralisação

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública anunciou esta quarta-feira, em comunicado, que a adesão à greve geral está a ser «significativa» na administração pública central.

«A exemplo do que está a acontecer noutros sectores de actividade, também na administração pública central se estão a fazer sentir de forma muito significativa os efeitos da elevada adesão à greve geral», disse a Federação.

De acordo com a mesma fonte, em Lisboa estão encerrados os edifícios do Areeiro e da Alameda do Instituto da Segurança Social, assim como estão fechados os serviços de atendimento da Segurança Social na avenida dos Estados Unidos e do Centro Nacional de Pensões, no Saldanha, com «90 por cento de adesão à greve».

Também está «encerrado» o Arquivo de Identificação de Lisboa e no Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres, Delegação de Lisboa, a adesão atinge os «97 por cento».

Ainda segundo a Federação, no distrito do Porto estão encerradas as escolas secundárias de Pedrouços (Maia), Paredes, Canelas (Vila Nova de Gaia), Águas Santas (Maia), Boa Nova e Senhora da Hora (Matosinhos), Amarante e Rodrigues Freitas (Porto). O Conservatório de Música do Porto também está fechado.

Em Faro, «todas as escolas da cidade estão encerradas», assim como as escolas de Vila Real de Santo António e de Olhão. Já em Portalegre, «no primeiro turno do Hospital de Elvas a adesão foi de 100 por cento», enquanto no primeiro turno do Hospital de Portalegre teve «75 por cento de adesão».

Acompanhe aqui a Greve Geral ao minuto
Continue a ler esta notícia