Uma colisão rodoviária na Estrada Nacional (EN) 120, na zona do Barranco das Vacas, no concelho de Aljezur, no Algarve, provocou esta quarta-feira um morto e um ferido grave e originou o corte da estrada, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, a vítima mortal é um homem, de 48 anos, enquanto um outro, de 26 anos, sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado de helicóptero para o Hospital de Faro.

Segundo a fonte, o acidente, que envolveu duas viaturas ligeiras, ocorreu pelas 16:51, naquela estrada, na zona do Barranco das Vacas, localidade situada entre os concelhos de Vila do Bispo e de Aljezur, no distrito de Faro.

A colisão obrigou ao corte da estrada durante cerca de duas horas, tendo a mesma sido reaberta ao trânsito por volta das 19:00, indicou a mesma fonte.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 18 elementos dos bombeiros de Aljezur, do INEM e da GNR, apoiados por cinco veículos e um helicóptero.

Entretanto, uma outra colisão entre dois veículos ligeiros, ocorrida pelas 19:08, na zona de Maria Vinagre, no concelho de Aljezur, provocou três feridos ligeiros e obrigou ao condicionamento do trânsito na mesma estrada.

Fonte do CDOS de Faro esclareceu que “as três pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros”.