Neve condiciona várias estradas - TVI

Neve condiciona várias estradas

Guarda

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela estão cortados

Actualizada às 09:42

A neve está a condicionar o trânsito nas ruas de maior inclinação da cidade da Guarda e a cortar acessos ao maciço central da Serra da Estrela. A informação é avançada pela Lusa, que cita fonte da protecção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, devido ao nevão que se formou durante a madrugada, as ruas mais íngremes da cidade mais alta do país «estão condicionadas».

Na Serra da Estrela, as estradas Piornos/Torre e Lagoa Comprida/Torre estão cortadas, indicou. «As restantes estradas e auto estradas da região [A23 (Guarda/Torres Novas) e A25 (Vilar Formoso/Aveiro)] estão transitáveis, mas os condutores têm que circular com precaução», disse a fonte do CDOS.

GNR pede «precaução» aos condutores

A GNR indicou à Lusa que estão também cortadas por causa da neve, desde a madrugada, a Estrada Nacional (EN) 344, entre Aldeia Comeira e Pampilhosa da Serra, e a EN112, entre Bragal e Pampilhosa da Serra.

A EN18, entre o Fundão e Alpedrinha, está condicionada ao trânsito, nos dois sentidos, também por causa da neve.

O Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda pede aos condutores que circulem com «precaução» nas vias da região, indicando que as empresas concessionárias das duas auto estradas têm veículos limpa neves a circular que procedem ao espalhamento de sal.

Trânsito difícil no Caramulo

A queda de neve está também a dificultar a circulação em várias estradas da zona da serra do Caramulo, que poderão ficar cortadas dentro de algumas horas. De acordo com fonte do CDOS, a neve começou a cair cerca das 06:00 e «está a criar problemas em todas as vias da zona do Caramulo, nomeadamente A25 e estradas nacionais e secundárias».

A mesma fonte referiu que a queda de neve está a afectar sobretudo concelhos mais a sul do distrito, nomeadamente Viseu, Tondela, Vouzela, Oliveira de Frades, Castro Daire e Vila Nova de Paiva.
Continue a ler esta notícia