Prisões vão ter mais 300 guardas - TVI

Prisões vão ter mais 300 guardas

Prisão (arquivo)

«Em breve a estas 78 guardas prisionais irão juntar-se 300 novos guardas instruendos», anunciou ministro

Relacionados
O ministro da Justiça, Alberto Costa, salientou esta sexta-feira que o corpo da Guarda Prisional (GP) vai ser reforçado com 300 novos elementos, cuja formação terá inicio «em breve», noticia a Lusa.

«Em breve a estas 78 guardas prisionais irão juntar-se 300 novos guardas instruendos, estando a decorrer os procedimentos normais de selecção», disse Alberto Costa, esta manhã, durante a cerimónia de tomada de posse de novos profissionais.

O Estabelecimento Prisional do Porto (Custóias) foi o escolhido para a posse de 78 guardas prisionais femininas, da nomeação de subchefes de 175 guardas e da promoção de 141 guardas à categoria de Guarda Principal.

«Estamos convencidos que estamos a cumprir o nosso dever e também a iniciar um programa que passa pela melhoria de condições de habitabilidade dos estabelecimentos prisionais, mas também o reforço da segurança», afirmou o ministro.

Para Alberto Costa, o vector de segurança é de grande importância para o bom funcionamento do sistema prisional. Com esta posse das novas guardas prisionais e a nomeação e promoção de outros, o Ministério da Justiça valorizou, de uma só vez, «10 por cento do efectivo do corpo da GP».

A Directora-Geral dos Serviços Prisionais, Maria Clara Albino, considerou que a esta cerimónia desta manhã «significa um salto de qualidade na prestação do trabalho do corpo da GP».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos