Família fica desalojada após incêndio em Gondomar - TVI

Família fica desalojada após incêndio em Gondomar

  • BM
  • 6 mar 2019, 13:40
(LUSA)

Fogo teve origem junto ao esquentador da casa

Um incêndio numa marquise em Baguim do Monte, Gondomar, deixou esta manhã uma família desalojada, que deverá regressar a casa no fim de semana, indicou o presidente da Câmara local, Marco Martins.

Em declarações à agência Lusa, Marco Martins apontou que o incêndio teve origem junto ao esquentador da casa, mas "a pronta ação dos bombeiros evitou danos piores".

De qualquer forma será necessário tirar a família de casa - uma senhora de idade e o filho - e proceder a limpezas e obras. Prevemos que regressem ao apartamento no fim de semana", disse o autarca.

Ainda de acordo com o presidente da câmara, esta tarde uma equipa da Câmara fará as limpezas e quinta-feira a Junta de Freguesia iniciará as obras de recuperação.

Quanto aos moradores, a senhora de 73 anos ficará hospedada em casa de familiares, enquanto o filho de 50 anos vai para o apartamento de emergência que a autarquia tem para estas ocasiões.

A ocorrência foi registada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto às 11:12 na Rua Madre Teresa de Calcutá, no Conjunto Habitacional de Baguim do Monte, Gondomar, distrito do Porto.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários da Areosa, S. Mamede de Infesta e Ermesinde.

Em causa está um bairro com cerca de 30 anos que está incluído num projeto da autarquia para obras ligadas à eficiência energética, nomeadamente substituição da rede de gás para gás natural, bem como intervenções nas fachadas e telhados.

Marco Martins indicou que o concurso para esta empreitada será lançado este mês.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos