Advogado de Mário Machado espera libertação no início de 2012 - TVI

Advogado de Mário Machado espera libertação no início de 2012

Líder dos Hammerskins terá cumprido um terço das penas nessa altura

Relacionados
O advogado de Mário Machado mostrou-se, esta segunda-feira, convicto de que o dirigente da Frente Nacional e líder dos Hammerskins Portugal, movimento conotado com a extrema-direita, estará em liberdade «no primeiro trimestre de 2012, no máximo».

José Manuel de Castro afirmou que o cúmulo jurídico de quatro anos de prisão e dez meses determinado pela 4.ª Vara Criminal de Lisboa «era a pena esperada» e sublinhou que a moldura agora fixada, com carácter provisório, vai permitir que Mário Machado «possa ser libertado já a partir de finais de 2011».

O advogado lembrou que a condenação de sete anos e dois meses de prisão imposta pelo Tribunal de Loures em Agosto de 2010, que não foi considerada neste cúmulo jurídico por ainda não ter transitado em julgado, depende de recurso para a Relação e realçou a possibilidade de Mário Machado ser libertado por cumprimento de um terço do conjunto de penas.

«O recurso para a Relação não vai aumentar a pena de sete anos e dois meses de prisão. Estamos completamente convictos de que Mário Machado será libertado daqui a um ano», referiu o causídico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados