GNR deteve dois suspeitos de homejaking - TVI

GNR deteve dois suspeitos de homejaking

Operação de resgate de reféns (simulacro GNR)

Operação envolveu 70 militares. Homens, com idades entre os 20 e 30 anos, são suspeitos de assaltos a residências com violência

A GNR deteve esta madrugada dois indivíduos em Carrazedo de Montenegro, Valpaços, suspeitos por assaltos a residências com violência, o chamado homejaking, numa operação que envolveu 70 militares, anunciou o comandante distrital desta força de segurança.

Em declarações à Agência Lusa, Norberto Fernandes explicou que as investigações decorriam há um ano e que os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos, são suspeitos de vários assaltos violentos a residências na zona de Carrazedo de Montenegro e Valpaços.

As detenções resultaram de buscas a duas residências. Segundo o comandante, os detidos serão presentes a tribunal esta tarde ou quarta-feira de manhã.

Em simultâneo a GNR desencadeou uma acção de fiscalização rodoviária e fiscal em 11 pontos diferentes à volta da cidade de Vila Real.

Um dos objectivos era a detecção de armas de fogo que pudessem ser trazidas para Vila Real, dia em que decorre a feira da cidade mas, de acordo com o comandante, não foi encontrado nada.

Nesta operação, estiveram envolvidos 127 militares da GNR.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE