Um homem com cerca de 35 anos morreu hoje afogado na praia da Costa Nova, em Ílhavo, informou o Comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 12:00 por populares que se encontravam na praia.

O homem estava a tomar banho numa praia concessionada da Costa Nova, que não tem vigilância porque a época balnear já terminou, e foi apanhado por um agueiro”, disse o comandante.

Carlos Isabel acrescentou que quando os meios de socorro chegaram ao local, o corpo estava desaparecido, tendo, entretanto, sido encontrado na praia, a cerca de 500 metros da zona de desaparecimento.

“Foram feitas manobras de reanimação. Ele ainda deu sinais de recuperação, mas acabou por não resistir, tendo o óbito sido declarado no local”, disse.

Ao local acorreram meios da Polícia Marítima, da Estação Salva-Vidas de Aveiro, dos Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Numa altura em que muitos portugueses aproveitam o calor que se faz sentir para ir à praia, o comandante alertou para a necessidade de os banhistas terem “atitudes preventivas”, uma vez que a época balnear já terminou e, portanto, já não têm vigilância.

“As praias já não estão vigiadas e as pessoas devem evitar atitudes de risco, não pondo em causa a sua própria vida”, disse o comandante.