Suspeito de atropelar mulher à frente dos filhos em silêncio no tribunal - TVI

Suspeito de atropelar mulher à frente dos filhos em silêncio no tribunal

  • AR
  • 23 mai 2018, 17:19
Justiça (arquivo)

Factos ocorreram no dia 13 de outubro de 2016, junto ao campo de futebol do Bonsucesso, em Aveiro. Arguido está acusado de quatro crimes de violência doméstica

Um homem de 44 anos suspeito de ter atropelado a ex-mulher em frente dos filhos menores remeteu-se hoje ao silêncio, no início do julgamento, no Tribunal de Aveiro, disse à Lusa uam fonte judicial.

O julgamento está a decorrer à porta fechada a pedido do arguido, que requereu a exclusão de publicidade para proteger os três filhos menores do casal.

No período da manhã, foi ouvida apenas a vítima que pediu para prestar declarações com o arguido fora da sala de audiências, o que foi atendido pelo coletivo de juízes.

Depois da pausa para almoço, o julgamento prosseguiu com a audição das testemunhas de acusação.

O arguido, bancário, está acusado de quatro crimes de violência doméstica.

Os factos ocorreram no dia 13 de outubro de 2016, junto ao campo de futebol do Bonsucesso, quando a ofendida foi buscar os filhos, no final do treino.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a mulher, quando chegou ao local, constatou que as crianças estavam com o pai, no interior do carro deste, tendo-se dirigido para junto da viatura, com o intuito de as ir buscar.

No momento em que a ofendida se aproximou da porta da frente, o arguido colocou o carro em andamento e saiu do local a alta velocidade, tendo embatido com o veículo no corpo da ex-companheira, que caiu ao chão, perdendo os sentidos, diz o MP.

A acusação refere ainda que o arguido "molestou o corpo e a saúde física e psíquica da ofendida e dos três filhos”, adiantando que os menores “passaram a sentir medo do progenitor e que este possa atentar contra a integridade física da mãe”.

Continue a ler esta notícia