Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de "vários crimes de furto qualificado” na zona do Pópulo, freguesias de São Roque e Livramento (concelho de Ponta Delgada), em São Miguel, nos Açores, anunciou a PSP.

Segundo um comunicado divulgado pelo Comando Regional da PSP nos Açores, o suspeito de 21 anos foi detido no sábado "fora de flagrante delito, com recurso a mandado de detenção", face “ao perigo” que representava “na continuidade da prática daquele tipo de crimes".

A PSP refere que a detenção "ocorreu da análise dos vários indícios que foram sendo recolhidos no âmbito de várias investigações em curso na Polícia de Segurança Pública".

A polícia indica ainda que os investigadores procederam a "um conjunto de diligências que permitiram a recolha de prova que indicia o suspeito como autor de dois furtos qualificados praticados em duas residências situadas na zona do Pópulo".

Das casas foram levados "diversos objetos pessoais pertencentes aos residentes".

A PSP informa também que a "investigação prossegue", uma vez que este arguido "é suspeito da prática de outros furtos ocorridos em residências daquela zona, bem como furtos no interior de viaturas estacionadas na via pública".

Após ter sido presente a primeiro interrogatório, foi-lhe aplicada a medida de "prisão preventiva", adianta a polícia no mesmo comunicado.

Agência Lusa / BMA