Barragem da Caniçada: buscas sem sucesso - TVI

Barragem da Caniçada: buscas sem sucesso

Sociedade

Corpo do homem que se atirou à água para salvar a filha ainda está desaparecido

Relacionados
Os bombeiros terminaram esta segunda-feira, sem sucesso, as buscas na barragem da Caniçada para encontrar o homem desaparecido este domingo, depois de se ter atirado à água para tentar salvar a filha, escreve a Lusa.

Fonte dos bombeiros adiantou à Lusa que as buscas serão retomadas na terça-feira de manhã, com recurso a mergulhadores de várias corporações e apoio de cães pisteiros.

Ao longo do dia, os mergulhadores centraram a sua actividade numa zona farejada pelos cães, mas sem sucesso, dado que a barragem tem, no local, uma profundidade que pode ir aos 26 metros, estando o fundo «cheio de lodos», o que retira a visibilidade.

À tarde, e a pedido dos bombeiros, a EDP fechou a barragem durante quatro horas, para tentar impedir que as correntes pudessem levar o corpo do homem do local sinalizado pelos três cães pisteiros ¿ propriedade de uma empresa de Aveiro ¿ que ali operaram.

Cerca de 20 bombeiros das corporações de Terras de Bouro, Esposende, Fão, Póvoa de Varzim, Caldas das Taipas e Vizela estiveram envolvidos na buscas na barragem da Caniçada, no rio Cávado, que se encontra quase cheia na sequência das últimas chuvadas.

A vítima, de 33 anos e residente em Satão, Viseu, atirou-se no domingo à água após a sua filha ter caído de um barco, durante um passeio com a família pela barragem.

A embarcação é propriedade da câmara municipal, sendo explorada para fins turísticos como apoio do turismo do Gerês. Segundo fonte da autarquia, tem toda a documentação legalmente necessária, incluindo os seguros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados