Casal português suspeito de matar criança em Toulouse - TVI

Casal português suspeito de matar criança em Toulouse

(Foto Cláudia Lima da Costa)

Mulher de 24 anos detida e companheiro de 29 anos libertado com termo de identidade e residência. Menino de dois anos não se encontrava com os pais biológicos

As autoridades de Toulouse, em França, prenderam um casal português, que reside na cidade, por suspeita do homicídio de uma criança de dois anos, também portuguesa, que se encontrava à sua guarda, e que morreu no domingo.

De acordo com o jornal francês La Dépêche du Midi, a mulher, de 24 anos, foi detida e está indiciada por homicídio voluntário. O companheiro, de 29 anos, foi detido mas entretanto libertado com termo de identidade e residência. É suspeito de não ter prestado auxílio a um menor em risco.

Depois de um pedido de socorro feito pela mulher agora detida, o menino, de nome Leonardo, chegou ao hospital em paragem cardiorrespiratória e não foi possível reanimá-lo. A criança tinha hematomas no corpo e na cabeça e um grave traumatismo craniano.

Não é ainda claro por que razão a criança estava em França entregue aos cuidados daquele casal, já que os pais de Leonardo continuam alegadamente a residir em Portugal. Por enquanto, a polícia francesa ainda não sabe se terá sido dado para adoção.

O casal morava num bairro moderno de Toulouse, em Hers. Um vizinho contou ao jornal La Dépêche du Midi que tudo parecia correr bem.

“Costumava vê-los a brincar com a criança no terraço e pareciam felizes, embora o homem me tenha contado que ela tinha problemas cardíacos graves”, afirmou o vizinho.

Outro morador recorda-se de ouvir a mulher gritar a pedir ajuda na sexta-feira.

“Dizia que a criança estava doente, com convulsões. Pela porta entreaberta vi o bebé estendido no chão, vestido apenas com fraldas. Não se movia. O homem estava a seguir instruções dos bombeiros ao telefone para lhe fazer uma massagem cardíaca”, contou.

O apartamento onde o casal residia há alguns meses foi selado pela polícia.

Continue a ler esta notícia