Cuba: homem que esfaqueou ex-mulher entrega-se à GNR - TVI

Cuba: homem que esfaqueou ex-mulher entrega-se à GNR

GNR

A mulher de 28 anos foi transferida para o hospital de São José devido à gravidade dos ferimentos

Relacionados
O homem que fugiu após ter esfaqueado a ex-mulher, deixando-a em estado grave, na segunda-feira à noite, em Cuba, no Alentejo, entregou-se na madrugada desta terça-feira às autoridades, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte, após a agressão, a GNR montou um dispositivo para tentar encontrar o homem, de 40 anos, o qual acabou por se entregar por volta da 01:00 desta terça-feira na esquadra da PSP de Beja.

O homem, que terá residência no Algarve, vai ser presente ao Tribunal de Beja para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, indicou a fonte da GNR.

Já a mulher, de 28 anos, entrou, na segunda-feira à noite, em estado grave, no Serviço de Urgências do hospital de Beja, onde foi assistida, mas, «devido à gravidade» dos ferimentos, foi transferida de madrugada para o Hospital de São José, em Lisboa, disse à Lusa fonte da unidade hospitalar alentejana.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o homem esfaqueou a ex-mulher na segunda-feira à noite, no Monte do Acácio, a cerca de quatro quilómetros da vila de Cuba, no distrito de Beja, tendo o alerta sido dado, às 21:19.

A mulher, que estava em casa, acompanhada pelo atual companheiro, que terá assistido a tudo, sofreu vários ferimentos de arma branca no pescoço e no peito, disse a fonte da GNR.

Segundo o CDOS de Beja, a operação de socorro à vítima mobilizou meios e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cuba e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, além de militares da GNR.
Continue a ler esta notícia

Relacionados