Governo português presta apoio a familiares de emigrante morta na Alemanha - TVI

Governo português presta apoio a familiares de emigrante morta na Alemanha

Maria D. tinha 43 anos

Corpo da portuguesa foi encontrado desmembrado. Lídia Maria Cruz estava dada como desaparecida desde dia 9 de abril

O Governo português está em contacto com um familiar da portuguesa de 43 anos que apareceu morta e com o “corpo desmembrado” em Leipzig, na Alemanha, disse à Lusa fonte oficial.

A Secretaria de Estado das Comunidades está em contacto com um dos familiares em Portugal e presta todo o apoio necessário para trasladação do corpo assim que as autoridades alemãs concluírem as investigações em curso”, disse à Lusa a mesma fonte, acrescentando que ainda não há dados policiais sobre o caso.

Segundo a mesma fonte, a vítima era uma mulher, nascida em 1972 e natural de Lisboa, que se encontrava a viver na Alemanha para onde tinha emigrado na companhia do namorado, também de nacionalidade portuguesa.

Lídia Maria Cruz “estava dada como desaparecida desde o dia 9 de abril e foi encontrada morta e desmembrada”, disse a fonte.

O assunto está a ser acompanhado em permanência pelos serviços consulares da embaixada de Portugal em Berlim.

O Bild noticiou que o corpo foi encontrado junto a um canal na quinta-feira passada, tendo os membros (braços e pernas) sido encontrados num outro local. Ainda segundo a imprensa alemã, a portuguesa tinha emigrado para a Alemanha há cinco anos. 

Continue a ler esta notícia