Homem morre esfaqueado em Alenquer. Mulher é a principal suspeita - TVI

Homem morre esfaqueado em Alenquer. Mulher é a principal suspeita

  • SL
  • 19 ago 2019, 14:41
Manuel Lourenço

Crime teve lugar em Vila Verde dos Francos, este domingo

Um homem de 33 anos foi morto à facada, em Vila Verde dos Francos, Alenquer, este domingo. A mulher da vítima é a principal suspeita do homicídio, alegando ser vítima de violência doméstica.

A TVI apurou junto do CDOS de Lisboa que a ocorrência foi registada na Rua da Escola, pelas 21:29 horas.

Para o local foram chamados o INEM de Vila Franca de Xira, a GNR de Alenquer, os bombeiros de Mercena e a PJ.

A TVI conseguiu apurar também que a vítima era natural de Pragança, em Vila Verde dos Francos, e vivia com a mulher na Portela do Sol. Era caseiro de um quinta.

Depois de ter sido esfaqueado – alegadamente pela companheira, de 31 anos -, o homem meteu-se no automóvel e conduziu até um café da aldeia vizinha de Vila Verde dos Francos, também no distrito de Lisboa, para pedir ajuda, explicou à agência Lusa fonte policial.

Alertadas as autoridades, a vítima, de 33 anos, foi sujeita a manobras de reanimação, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu dentro da ambulância à porta do café.

As autoridades policiais deslocaram-se à residência do casal e encontraram a mulher com sangue.

A arguida admitiu às autoridades ter sido a autora da facada, justificando que era vítima de violência doméstica, e foi detida pela Polícia Judiciária.

O casal tem dois filhos menores, de 11 e 3 anos, que não presenciaram o crime e que foram entregues a familiares da arguida.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso e as causas do crime.

Continue a ler esta notícia