Prisão preventiva para presumível homicida de Carrazeda de Ansiães - TVI

Prisão preventiva para presumível homicida de Carrazeda de Ansiães

Indivíduo está “fortemente indiciado” por mais um crime de homicídio contra uma idosa de 85 anos, consumado domingo, no lugar da Senhora da Ribeira

O tribunal de Vila Flor, no distrito de Bragança, decretou esta sexta-feira a prisão preventiva do presumível homicida de uma idosa, em Carrazeda de Ansiães, no dia das eleições legislativas.

O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) que informou tratar-se de um homem de 48 anos “com extensos antecedentes criminais", incluindo o crime de homicídio.

De acordo com a PJ, o suspeito encontrava-se em liberdade há cerca de quatro meses, desde junho, apôs cumprimento de pena de cadeia, onde regressou hoje depois de o tribunal lhe ter aplicado a mais grave das medidas de coação, a prisão preventiva.

O indivíduo foi ouvido esta sexta-feira no primeiro interrogatório judicial e está “fortemente indiciado” por mais um crime de homicídio contra uma idosa de 85 anos, consumado domingo, no lugar da Senhora da Ribeira, em Carrazeda de Ansiães.

A mulher foi encontrada por um irmão que deu o alerta às autoridades, contando que encontrou a vítima caída em casa com sinais de violência.

O irmão, que vivia numa aldeia a poucos quilómetros, contou que foi visitar a vítima, no domingo, e que a terá encontrado caída atrás da porta de entrada de casa com o rosto desfigurado e coberto de sangue.

A GNR encontrou “remexida” a casa da idosa, que vivia sozinha num local isolado, surgindo de imediato suspeitas de que se terá tratado de um assalto violento.

O caso foi entregue para investigação à Polícia Judiciária que deteve o presumível autor do crime.

 
Continue a ler esta notícia