Bebé de Penafiel: PJ volta a pedir ajuda - TVI

Bebé de Penafiel: PJ volta a pedir ajuda

Procurada no caso do rapto de bebé em Penafiel (Foto Polícia Judiciária)

Um ano depois do rapto, polícia quer que jornais divulguem imagens

Relacionados
A Polícia Judiciária do Porto anunciou hoje que prossegue as investigações, com contactos internacionais, para localizar a criança que desapareceu do hospital Padre Américo, em Penafiel, em 17 de Fevereiro de 2006. Tal com o PortugalDiário noticiou.

«Não obstante os contornos de grande complexidade e dificuldade que o caso encerra, continuam a ser desenvolvidas investigações com a firme convicção de que poderão ser atingidos os objectivos, isto é, a localização da criança», refere, em comunicado.

Caso não seja possível a localização da criança, sexto filho de uma família de Cernadelo, Lousada, a PJ afirma que pretende obter, pelo menos, «o esclarecimento das circunstâncias envoltas no seu desaparecimento».

Ao que o PortugalDiário apurou das diligências efectuadas incluem-se os contactos com autoridades estrangeiras com o intuito de identificar a possível suspeita ou o paradeiro da criança. «Confirmamos essas informação, mas não é possível revelar mais pormenores», esclareceu fonte a PJ.

Na tentativa de obter mais resultados a Judiciária volta a solicitar aos órgãos de comunicação social a divulgação dos fotogramas retirados das cassetes de video-vigilância, no sentido de identificar a suspeita do rapto.

O comunicado adianta a convicção de que, «conjugada a informação disponível com a identificação da pessoa representada nos fotogramas, será possível atingir os objectivos referidos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados