Coimbra: urgência dos Covões fecham à noite - TVI

Coimbra: urgência dos Covões fecham à noite

Hospital dos Covões

Ainda não há uma data, mas jornal fala já em 2 de abril

O serviço de urgência do Hospital dos Covões, em Coimbra, vai encerrar durante a noite a partir do «segundo trimestre deste ano».

No entanto, «há estudos técnicos ainda a decorrer» e uma comissão criada para estudar o assunto «ainda não marcou uma data» para o encerramento da urgência no período noturno, disse fonte hospitalar à agência Lusa.

Conhecido por Hospital dos Covões, o Hospital Geral, na margem esquerda do rio Mondego, é uma das três unidades de saúde da cidade que constituíam o Centro Hospitalar de Coimbra, que deixou de existir em 2011 na sequência da criação do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC).

O CHUC, a cujo conselho de administração preside o médico anestesiologista José Martins Nunes, antigo secretário de Estado da Saúde, resultou da fusão entre os Hospitais da Universidade de Coimbra, o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra e o Centro Hospitalar de Coimbra.

O semanário local Campeão das Províncias noticia esta quinta-feira que a urgência dos Covões «vai fechar de noite» a partir de 2 de abril. «Devido à constituição do CHUC, a urgência do antigo Centro Hospitalar de Coimbra, assegurada pelo Hospital dos Covões, irá estar encerrada durante a noite», refere o jornal.
Continue a ler esta notícia