Governo ignora ganhos para população - TVI

Governo ignora ganhos para população

  • Portugal Diário
  • ASS
  • 16 abr 2008, 14:20
Amadora-Sintra: Hospital acusado de abuso de poder

Benefícios seriam impossíveis num hospital de gestão pública, afirma presidente de grupo Mello

Relacionados
O presidente do grupo José de Mello Saúde acusou esta quarta-feira o Governo de ignorar os elevados benefícios que o Hospital Amadora-Sintra trouxe à população e que seriam impossíveis de obter num hospital de gestão pública, noticia a Lusa.

Escusando-se a responder a questões relacionadas com o anúncio do fim da gestão privada do Hospital Amadora-Sintra, feito pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates, há cerca de um mês, Salvador de Mello sempre foi garantindo que o desempenho deste hospital seria impossível de obter se a gestão fosse pública.

Confrontado com questões sobre o fim da gestão privada deste Hospital, Salvador de Mello demarcou-se de maiores polémicas, encaminhando os jornalistas para os indicadores de desempenho da instituição.

Contudo, sempre foi afirmando que estes benefícios para a população, que «ficou mais bem servida com este hospital», não foram «com certeza» levados em conta pelo Governo na sua decisão de transformar a actual gestão privada em pública.

«O que foi feito neste hospital era impossível de fazer num contexto de outro hospital público», disse, frisando que a instituição serve uma população carenciada.

Sobre o futuro, Salvador de Mello demonstrou confiança na resolução dos diferendos com a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, recusando a ideia de que o Grupo Mello Saúde ameaça ir para o tribunal arbitral para resolver possíveis desacordos com verbas.

Para Salvador de Mello, é «evidente e objectivo» que o Hospital Amadora-Sintra trouxe ganhos ao Estado e ao país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados