Vereador acusado de agredir GNR perde dois pelouros - TVI

Vereador acusado de agredir GNR perde dois pelouros

GNR

Câmara de Odivelas retira Transportes e Desporto a Hugo Martins, líder da concelhia do PS

Relacionados
O vereador da Câmara de Odivelas Hugo Martins (PS), detido no início do mês no Algarve por alegada agressão a uma patrulha da GNR, vai perder dois dos três pelouros que detêm no executivo, anunciou a autarquia, nesta terça-feira.

Em comunicado, a Câmara de Odivelas explica que Hugo Martins, que era responsável até à data pelos pelouros das Obras Municipais, dos Transportes e Oficinas e do Desporto, vai deixar de deter os dois últimos devido à «ligação entre o seu conteúdo funcional e os factos publicamente noticiados».

A autarquia refere que os agentes políticos e titulares de cargos públicos devem assumir os impactos públicos, «mesmo quando tais impactos decorram de acontecimentos da esfera da sua vida privada».

Hugo Martins foi detido a 1 de setembro depois de se envolver num acidente em Vale de Éguas, Almancil, no Algarve.

O autarca, também líder da concelhia do PS de Odivelas, não terá respeitado um sinal de stop e embateu numa outra viatura, provocando dois feridos ligeiros. O vereador terá ainda alegadamente agredido os agentes da GNR que posteriormente acorreram ao local.

Hugo Martins, que se recusou a fazer o teste de alcoolemia, foi algemado e detido no posto da GNR de Loulé.

O autarca foi posteriormente presente ao Tribunal de Loulé, tendo-lhe sido decretada como medida de coação termo de identidade e residência.

Este é o segundo caso policial que envolve o vereador da Câmara de Odivelas desde que tomou posse, em 2009.

Em dezembro de 2009, Hugo Martins despistou-se na circular externa de Lisboa (CREL) e foi detido, com 1,67 gramas de álcool por litro de sangue, por agredir agentes da GNR.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE