Criança ferida por rebentamento de foguete - TVI

Criança ferida por rebentamento de foguete

Ambulância

Idanha-a-Nova: adolescente encontrou artefacto no campo e ficou com ferimentos graves na mão esquerda

Relacionados
Uma criança de 12 anos sofreu esta segunda-feira ferimentos graves na mão esquerda ao manusear um foguete que encontrou no campo, perto da aldeia de Rosmaninhal, Idanha-a-Nova, disseram à Agência Lusa fontes das autoridades locais.

O acidente ocorreu cerca das 15:30, quando o rapaz passava por um monte, junto à aldeia onde reside. As autoridades admitem que estivesse a brincar, sozinho ou com amigos, quando encontrou o objecto no chão e lhe pegou, originando a deflagração.

«Não se sabe ainda a origem do artefacto pirotécnico», disse à Agência Lusa o capitão João Brito, da GNR local. No entanto, não está afastada a hipótese de resultar de uma das recentes festas na freguesia.

A criança acabou por ser transportada pelo pai ao encontro de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e de uma viatura medicalizada (VMER) do Hospital de Castelo Branco, tendo recebido a primeira assistência já na vila. Foi posteriomente estabilizado e encaminhado para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, onde está a receber assistência médica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE