O octogenário que estava dado como desaparecido desde domingo no concelho de Ponte de Lima foi encontrado “bem de saúde”, ao início da tarde desta segunda-feira, disse à Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o idoso foi encontrado às 12:14“no monte, não muito longe do local onde tinha sido avistado pela última vez”.

“Estava bem, mas não conseguia sair do local”, disse.

Segundo fonte da GNR, o alerta para o desaparecimento do homem, de 80 anos, residente na freguesia de Ribeira, foi dado pelos familiares ao posto da GNR de Ponte de Lima, cerca das 23:30, tendo sido iniciadas as buscas no terreno.

"Os familiares informaram que o idoso tinha saído de casa por volta das 15:00 para ir a uma festa na freguesia de Vilar do Monte e que não tinha regressado a casa. A GNR confirmou que o idoso esteve na festa, fez buscas nos acessos, contactou o hospital e alertou a PSP", explicou a fonte.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, o homem, que "tem muitas dificuldades de locomoção", saiu de casa na sua viatura e não dispõe de telemóvel.