Um idoso foi encontrado morto em casa no Bairro Norton de Matos, em Coimbra, e a sua mulher estava inconsciente na cama, confirmou este domingo à Lusa uma fonte policial.

Segundo a fonte, o corpo do octogenário foi removido para a morgue local do Instituto Nacional de Medicina Legal, tendo a investigação do caso passado para a alçada do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra.

O «Diário de Coimbra» noticia hoje, em manchete, que o homem «estava morto na sala», enquanto a mulher «desfalecia no quarto».

O alerta dos vizinhos «ainda permitiu salvar a idosa, que foi de imediato transportada aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) muito desidratada».

Alguns vizinhos, tendo deixado de ver há vários dias Alexandre Costa, que segundo o jornal tinha 84 anos, comunicaram a situação à PSP pouco antes das 19:40.

Uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra disse à Lusa que a PSP solicitou a sua intervenção, às 20:00, para abertura da porta da casa onde morava o casal, num bloco de apartamentos do bairro da Caixa de Previdência.

Os Bombeiros Sapadores deslocaram também uma ambulância para o local, a fim de transportar a mulher, Maria Dorinda, de 80 anos, para os HUC.

«O casal de idosos não tinha filhos e vivia sozinho no Bairro Norton de Matos. Alexandre Costa tinha sido visto pela última vez na segunda-feira», refere aquele jornal.