Jovem desaparecido no mar da praia da Barra, em Ílhavo - TVI

Jovem desaparecido no mar da praia da Barra, em Ílhavo

Praia da Barra, Ílhavo

Outros dois jovens foram resgatados com vida e levados para o hospital

Um jovem de 20 anos está desaparecido, esta terça-feira, no mar da praia da Barra, em Ílhavo, confirmou fonte da Polícia Marítima de Aveiro à TVI24.

O alerta foi dado cerca das 18:30.

Segundo o comandante dos bombeiros de Ílhavo, Pedro Barreirinha, o jovem terá desaparecido junto ao molhe sul, perto do paredão.

Dois outros jovens - um rapaz e uma rapariga de 19 anos - foram transportados para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, considerados feridos ligeiros.

"Quando chegámos ao local, as vítimas já estavam fora da água", acrescentou a mesma fonte.

Em declarações à Lusa, o comandante da capitania do Porto de Aveiro Humberto Silva Rocha disse que o jovem estaria a passear na praia juntamente com um primo e uma amiga quando os três foram surpreendidos por uma onda, tendo dois deles sido resgatados por surfistas.

“Os dois resgatados estavam vestidos. Portanto, pressupõe-se que eles foram apanhados por uma onda numa zona de um agueiro e terão sido puxados pelas correntes”, disse o comandante.

No entanto, em declarações à TVI24, uma testemunha que esteve no local, afirma que as vítimas estavam vestidas porque "a polícia já chegou muito depois do ocorrido" e que quando os jovens foram resgatados, a rapariga estava de biquini e o rapaz de calções de praia.

Durante a tarde, estiveram no local um helicóptero da Força Aérea e três embarcações da Autoridade Marítima e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

As buscas foram suspensas cerca das 22:40 e serão retomadas na quarta-feira, às 7:00.

Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, porque o início da época balnear só está previsto para 13 de junho.

Continue a ler esta notícia