Câmaras de vigilância «tramam» Mário Machado - TVI

Câmaras de vigilância «tramam» Mário Machado

Mário Machado

Revista divulga imagens que terão levado à detenção. Advogado diz que processo é «hipótese viável»

Relacionados
As imagens de uma câmara de vigilância de uma residencial em Camarate terão sido a principal pista que levou a detenção do líder da extrema-direita em Portugal, Mário Machado, segundo noticia a revista Sábado, que publica as imagens que deverão constar do processo.

O advogado de Mário Machado, José Manuel Castro, considerou, em declarações ao tvi24.pt, a divulgação das imagens muito «estranha», uma vez que o processo está em segredo de Justiça e os frames de vídeo «mesmo não estando no processo» estão a coberto do mesmo segredo.

Detenção de Machado não teve a ver com Sócrates

Segundo a Sábado, as imagens mostram o líder da extrema-direita alegadamente antes de sequestrar um homem. Mário Machado aparece acompanhado por dois amigos de cabelo rapado, vestidos de polícia e a identificarem-se como tal. Os homens perguntam à recepcionista pelo proprietário de um Audi A3, que estava estacionado no parque de estacionamento.

Mário Machado e os amigos terão depois sequestrado, espancado e roubado o homem, que foi abandonado na zona de Sintra. A vítima apresentou queixa na PSP, mas o caso acabou por transitar para a PJ, que ao deparar-se com as imagens viu que tinha em mãos mais um processo contra o skinhead português.

O causídico de Machado diz que vai «estudar» estas imagens e que considera uma «hipótese viável» a colocação de um processo à revista por violação do segredo de Justiça.

José Manuel Castro adiantou ainda que vai recorrer da prisão preventiva de Mário Machado e que o seu cliente é suspeito de vários crimes em vários locais do território nacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE