Detido suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda - TVI

Detido suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda

Algemas (Reuters)

Investigadores não conseguiram apurar qualquer explicação plausível para a prática dos factos em investigação, tendo o suspeito agido "num quadro de alcoolismo"

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta terça-feira ter detido um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos no último verão.

Em comunicado, a PJ refere que os incêndios ocorreram em diferentes locais da freguesia de Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, desde de agosto até 12 de novembro.

De acordo com a Judiciária, os referidos incêndios colocaram em perigo "uma extensa mancha florestal, bem como, em três das situações, estruturas de apoio à agricultura, pecuária e, ainda, casas de habitação".

"Apenas a pronta deteção dos fogos e o seu combate no imediato impediu que os mesmos tivessem consequências de maior", refere a mesma nota.

Os investigadores não conseguiram apurar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, tendo o suspeito agido "num quadro de alcoolismo".

O detido, de 38 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

No decurso do corrente ano a PJ já identificou e deteve 87 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE