PJ detém homem suspeito de atear 13 fogos em sete dias na mesma zona - TVI

PJ detém homem suspeito de atear 13 fogos em sete dias na mesma zona

  • .
  • CM
  • 19 jun 2020, 18:16
Polícia Judiciária

Suspeito, de 45 anos, ateou os incêndios em zonas florestais perto de habitações

A Polícia Judiciária deteve, nesta sexta-feira, um homem de 45 anos pela presumível prática de crimes de incêndio florestal no concelho de Tondela, num total de 13 focos em sete dias.

O suspeito, presumindo-se com o uso de chama direta, colocou treze focos de incêndio em zona florestal povoada com pinheiro bravo, eucalipto e carvalhos, em misto de zona urbana e florestal, confinante com habitações, com áreas ardidas inferiores a um hectare”, adianta a PJ.

Os incêndios, ocorridos nos dias 29 de maio, 7, 8, 13, 14, 15 e 17 de junho, numa freguesia do concelho de Tondela, “teriam tido proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de bombeiros e de meios aéreos”.

A atuação do suspeito, que no início do presente ano foi investigado e acusado pelo crime de incêndio florestal, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e grande mancha florestal”, aponta.

A Diretoria do Centro da PJ explica que a detenção do homem, de 45 anos, desempregado, ocorreu com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão e do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE