Incêndio em zona de mato em Loures dado como dominado - TVI

Incêndio em zona de mato em Loures dado como dominado

O vento tem foi principal inimigo dos bombeiros

O incêndio que deflagrou na quinta-feira numa zona de mato e eucaliptos, na freguesia de Fanhões, concelho de Loures, em Lisboa, foi dado como dominado pelas 00:00 de hoje, informou à agência Lusa fonte da proteção civil.

Cerca das 00:00, encontravam-se 179 operacionais e 57 viaturas a realizarem trabalhos de rescaldo no local.

Estão meios distribuídos por todo o perímetro do incêndio que vão proceder aos trabalhos de rescaldo para garantir que não há nenhuma reativação”, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Na noite de quinta-feira, estiveram mais de 180 operacionais a combater o fogo, apoiados por 60 viaturas.

De acordo com a fonte do CDOS de Lisboa, pelas 21:00, o incêndio atingia uma zona de mato.

No terreno, às 18:30, estavam 122 operacionais, 37 veículos e três meios aéreos, tendo o alerta de fogo surgido às 16:28, segundo as informações disponíveis na página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC alertou esta quinta-feira para o aumento gradual do risco de incêndios rurais, especialmente no norte e centro, até sábado, devido às previsões de tempo quente e seco.

O alerta faz parte de um aviso à população esta quinta-feira divulgado, que se baseia na informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, segundo a qual se prevê para os próximos dois dias tempo quente e seco, com condições favoráveis ao aumento do risco de incêndios.

Continue a ler esta notícia