33 fogos activos em Portugal - TVI

33 fogos activos em Portugal

A zona mais afectada pelos incêndios é o norte do país

Trinta e três incêndios estavam em curso em Portugal continental às 16:30 desta terça-feira, sendo que alguns dos fogos mais significativos lavraram nos distritos de Vila Real e do Porto, segundo a Protecção Civil.

Em Freixeda, concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, 79 bombeiros, apoiados por 22 veículos operacionais e um helicóptero de ataque inicial, combatem três fogos activos, que consomem uma zona de floresta.

Em Gardunho, Ribeira da Pena, Vila Real, está também em curso numa zona de floresta um incêndio com três frentes activas, que está a ser combatido por 184 bombeiros e 61 veículos operacionais, apoiados por um helicóptero bombardeiro pesado e um avião bombardeiro pesado.

Outro dos incêndios em curso no distrito de Vila Real verifica-se em Fisgas de Ermelo, numa zona de floresta, com 39 bombeiros a combaterem as chamas, apoiados por 16 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.

Dominado já se encontram incêndios que deflagraram esta terça-feira em Sabugueiro, Amarante, Porto, e em Gondomar, Vila Verde, Braga, sendo que em ambos o fogo consumiu zonas de mato.

Incêndios significativos continuam a lavrar em zonas de mato situadas em Chavães, Baião, Porto, e Pinheirinhos, Lousada, Porto, sendo que o primeiro tem duas frentes activas e o segundo uma frente activa. Outro incêndio em curso regista-se em Taroquela, Cinfães, Viseu, onde 20 bombeiros e cinco veículos operacionais combatem o fogo que tem uma frente activa.

Uma zona de mato em Milagres, Monção, Viana do Castelo, e uma zona de floresta em Monte Caiado, Benavente, Santarém, são outros locais onde se verificam incêndios em curso.
Continue a ler esta notícia