Dois fogos por circunscrever em Vila Real e Braga - TVI

Dois fogos por circunscrever em Vila Real e Braga

Incêndio no Marão

Mais de meia centena de bombeiros estão no terreno

Relacionados
Dois incêndios, um no Parque Nacional Peneda-Gerês em Barca (Vila Real) e outro em Bustelo (Braga), continuam por circunscrever há largas horas, mobilizando mais de meia centena de bombeiros, informa esta terça-feira a Autoridade Nacional da Protecção Civil, citada pela Lusa.

Incêndio que destruiu casa continua activo

Com três frentes activas, o fogo da Barca, Concelho de Montalegre, Distrito de Vila Real, consome floresta desde as 11:02, estando no local 36 bombeiros, nove viaturas, um helicóptero bombardeiro ligeiro e uma equipa do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR.

O fogo de Bustelo, Concelho de Terras do Bouro, Distrito de Braga, lavra mato desde as 11:20.

No terreno estão 24 bombeiros, auxiliados por nove veículos e equipas do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR e dos Sapadores Florestais.

Os incêndios em Portela (Viseu), em Vale Flor (Guarda), Melhe (Vila Real) e em Fragas de Montesinho (Bragança) e Penedo do Lagarto (Viana do Castelo) - estes dois últimos em área do Parque Nacional Peneda-Gerês - encontram-se circunscritos.

Em rescaldo estão os fogos no Parque Nacional da Peneda-Gerês/Curiscadas (Viana do Castelo) e São Lourenço (Vila Real) e em Melhe (Vila Real) e Peroviseu (Castelo Branco), adianta o portal da Autoridade Nacional da Protecção Civil.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos