Emigrante recolhe mais de 20 mil euros para ajudar Pedrogão Grande - TVI

Emigrante recolhe mais de 20 mil euros para ajudar Pedrogão Grande

  • JP
  • 7 ago 2017, 15:19

Português organizou um jantar solidário na Suíça, que contou com várias ajudas. Depois do jantar, viajou até Portugal onde entregou os donativos em mãos às vítimas do incêndio de junho

Paulo Barros, emigrante em Zurique, na Suíça, não ficou indiferente à tragédia de Pedrogão Grande e decidiu meter mãos à obra para ajudar os que perderam tudo no incêndio de junho.

Para isso, o português decidiu organizar um jantar solidário, realizado com a ajuda de todos aqueles que quiseram contribuir - desde alimentos, dinheiro, música -, onde foram angariados 21 mil euros. Depois do evento, Paulo Barros sentiu-se na obrigação de entregar em mãos todo o dinheiro que angariou e viajou até Pedrógão Grande para o fazer.

Dos 21 mil euros, sete mil serão para que as pessoas possam comprar materiais com os quais trabalhavam no seu dia-a-dia. Outros sete mil euros serão entregues a um bombeiro de Castanheira de Pera, que também perdeu tudo no incêndio.  

O incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande no dia 17 de junho, no distrito de Leiria, provocou 64 mortos e mais de 200 feridos, e só foi dado como extinto uma semana depois.

Mais de dois mil operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas, que consumiram 53 mil hectares de floresta, o equivalente a cerca de 75 mil campos de futebol.

Continue a ler esta notícia