Fogo em Baião e em Castro Daire em fase de conclusão - TVI

Fogo em Baião e em Castro Daire em fase de conclusão

Bombeiros

Pela meia-noite, não havia incêndios 'importantes' (com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos), registados no site da Proteção Civil

Os incêndios que deflagraram em Baião, na sexta-feira, e no sábado, em Castro Daire, estão em fase de conclusão, segundo informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio em mato que deflagrou na sexta-feira à tarde em Ovil, concelho de Baião, distrito do Porto, chegou a ter três frentes ativas e a aproximar-se de povoações durante a tarde de sábado, mas ao final da noite já estava ‘em conclusão’.

Também um incêndio em zona de mato, que deflagrou no sábado, pelas 14:00, em Mões, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, teve uma frente considerável, mas já está em fase de conclusão.

Pela meia-noite, não havia incêndios 'importantes' (com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos), registados no site da Proteção Civil.

No sábado, foram 158 os incêndios rurais contabilizados pela ANPC, que foram combatidos por 2.346 operacionais, que tiveram o apoio de 618 meios terrestres e 45 meios aéreos.

Continue a ler esta notícia