Fogo em loja faz dois feridos e obriga a evacuar lar - TVI

Fogo em loja faz dois feridos e obriga a evacuar lar

  • Atualizada às 21:30
  • 6 ago 2017, 17:57

Também os moradores do prédio, em Salvaterra de Magos, tiveram de ser retirados

Um incêndio numa loja de produtos chineses, situada num prédio habitacional no centro de Salvaterra de Magos, em Santarém, obrigou hoje à retirada de 28 moradores e 12 utentes de um lar, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O fogo, que teve início pelas 16:00, provocou dois feridos ligeiros, um bombeiro por inalação de fumo e ainda um civil, por stress. Deflagrou numa loja no rés-do-chão de um "edifício de três andares". O estabelecimento ficou totalmente destruído.

Ao início da noite, pelas 21:15, o fogo estava praticamente extinto, segundo o presidente da câmara municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio.

O fogo começou cerca das 16:00 num armazém a apoio a uma loja de chinês, os bombeiros agiram rapidamente e foram mobilizadas 35 viaturas, incluindo da GNR e 98 operacionais”

A existência de “muito material combustível” forçou à evacuação dos 12 apartamentos do prédio onde se encontrava esta loja, num total de 28 pessoas, informou, aqui citado pela Lusa.

Aparentemente o fogo não passou aos pisos de habitação, os bombeiros estão a tentar apaga-lo integralmente, e depois será efetuada uma vistoria ao prédio”.

Segundo o autarca, há seis habitações da Santa Casa da Misericórdia disponíveis "de imediato", mas "parece que não vai haver essa necessidade" de realojamento das famílias. É algo que está a ser avaliado.

Antes, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) tinha referido à Lusa que o incêndio “num edifício de três andares” tinha forçado à retirada dos moradores.

As chamas foram combatidas por 88 operacionais apoiados por 30 viaturas.

O incêndio obrigou “logo” à retirada dos habitantes dos andares superiores. Depois, "por precaução", foram retirados 12 utentes de um lar que se encontra próximo do armazém. 

 

Continue a ler esta notícia