Linha da Beira Alta novamente interrompida - TVI

Linha da Beira Alta novamente interrompida

Comboios

A Linha da Beira Alta esteve foi cortada na quarta-feira entre Mortágua e Pampilhosa da Serra, devido a um incêndio em Anadia (distrito de Aveiro), mas a circulação foi restabelecida às 12:14. Agora volta a estar novamente interrompida

A linha ferroviária da Beira Alta encontra-se novamente interrompida, desta vez no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, desde cerca das 14:20 de hoje, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, em Viseu, informou a Proteção Civil.

“A circulação foi interrompida devido a vários focos de incêndio junto à linha”, disse à Lusa o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, Lúcio Campos.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 15:30, o fogo já mobilizou 78 operacionais, 21 viaturas e dois meios aéreos.

O alerta para as chamas foi dado cerca das 14:20.

A Linha da Beira Alta esteve foi cortada na quarta-feira entre Mortágua e Pampilhosa da Serra, devido a um incêndio em Anadia (distrito de Aveiro), mas a circulação foi restabelecida às 12:14 de hoje, referiu à agência Lusa uma fonte da CP – Comboios de Portugal.

Com o corte da linha na quarta-feira, a CP informou que iria assegurar o transbordo de passageiros.

Continue a ler esta notícia