Mais de 500 homens combatem fogo em Coimbra - TVI

Mais de 500 homens combatem fogo em Coimbra

Incêndio lavra em duas frentes, em zonas «inacessíveis aos bombeiros»

Relacionados
ATUALIZADA ÀS 23:44

O incêndio que teve início esta terça-feira à tarde em Coimbra e se estendeu aos municípios de Miranda do Corvo e Poiares vai ainda demorar «algumas horas» até ser controlado, disse o comandante distrital de operações de socorro.

Cerca das 23:00, António Martins explicou aos jornalistas que o incêndio lavra em duas frentes, cada uma com cerca de 500 metros, em zonas «inacessíveis aos bombeiros».

«Vai ainda demorar algumas horas até controlarmos as chamas, que estão a progredir lentamente em zonas sem acessos, onde os meios não conseguem efetuar o combate», afirmou.

O comandante distrital prevê que durante a madrugada ou início da manhã de quarta-feira seja possível dominar o fogo.

As chamas progridem nas encostas norte e sul do rio Ceira, com uma frente entre Vale Colmeias e Braços, no concelho de Miranda do Corvo, e outra na Serra do Carvalho, já no município de Poiares.

Segundo António Martins, os meios no terreno, que estão posicionados nas linhas de cumeada, são «mais do que suficientes» para dominar as chamas e impedir que qualquer povoação seja ameaçada.

A Estrada Nacional 17, que esteve interrompida devido ao incêndio, já se encontra aberta ao trânsito, revelou uma fonte da Guarda Nacional Republicana.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo está a ser combatido por 524 homens, apoiados por 151 veículos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados