O incêndio florestal em Manique do Intendente, no concelho da Azambuja, que chegou a ser combatido por quase 150 operacionais, foi dado como dominado por volta das 18:00, disse hoje à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o combate ao fogo, que teve início pelas 16:12, e que foi combatido por quase 150 operacionais, evoluiu "de forma favorável" e já foi “dado como dominado”.

Pelas 19:30, estavam ainda no local 96 operacionais, apoiados por 28 viaturas e três meios aéreos, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Ainda no concelho da Azambuja, mas na localidade de Vale das Éguas, teve início pelas 18:20 um incêndio florestal que também já foi dado como dominado, segundo explicou à Lusa a mesma fonte.

“Os dois fogos não eram próximos mas à medida que o incêndio de Manique [do Intendente] foi ficando em fase de resolução os meios foram enviados para o outro incêndio, que ficou resolvido. Os dois fogos estão em fase de pré-rescaldo”, acrescentou.

Segundo a página da ANEPC, pelas 19:30 combatiam o incêndio em Vale das Éguas 64 operacionais, apoiados por 15 viaturas e um meio aéreo.

/ MJC (notícia atualizada às 19:45)